portfólio web Conceito

"A curva é o caminho mais agradável entre dois pontos"

(Mario Quintana)

A expectativa de chegar aos destinos não significa que ao longo da viagem devamos abandonar a oportunidade de contemplação. As singularidades de cada experiência nos faz concordar que "a reta é uma curva que não sonha (Manuel de Barros)". Portanto, seguimos sinuosos.

  • Aplicativo Mobile

    A interpretação sobre o desafio e o desenho conceitual que suportaria todo propósito do projeto, foi o início de um ciclo imersivo que revelou uma marca que transmite o entrelaçamento responsável entre o mundo virtual e real.

    Um Aplicativo que tem como missão ajudar pais e mães a promover experiências estimulantes para seus filho e, por meio delas, provocar o encontro entre as crianças, fortalecendo laços afetivos que poderão garantir memórias incríveis no futuro. 

  • Gestão de Investimentos

    Correlacionar temas econômicos a uma história repleta de afetividade, foi a pauta do desafio. 

    Um ensaio sobre o universo cartesiano e numérico em sintonia com o lado emotivo que a marca precisaria transmitir, gerou um profundo desdobramento conceitual sobre uma identidade que deveria se sustentar por uma simbologia que demonstrasse esta possibilidade.

    Fomos nos aprofundando e encontramos em princípios matemáticos a resposta para esta sinergia.

  • Finanças e Criatividade

    Representar o universo financeiro sob uma perspectiva criativa foi a pauta incial de um projeto que se desdobrou em uma identidade que revelou que o nosso cérebro é capaz de interpretações que muitas vezes duvidamos.

  • Tecnologia e Gestão do Tempo

    Trazer leveza e fluidez aos processos organizacionais foi a base de inspiração da identidade da FlowUp.

    Workflow + Follow-up

    Uma fórmula que demonstrou que o controle de metas não precisa ser tão cartesiano assim.

  • Publicidade

    A Jolie nasceu com o propósito de se conectar com a atmosfera disruptiva que rege o cenário atual, assim, sua identidade deveria transparecer dinamismo, mas com acentuado nível de profundidade.

    O conceito e a marca que criamos espelham um pensamento de Da Vinci: “Simplicidade é a sofisticação máxima”.

  • Segurança em Sentido Amplo

    A corretora de seguros e investimentos Mada, apresentou o desejo de transmitir ao mercado um novo significado sobre a relação dos clientes com as seguradoras.

    A provocação fez com que nós mergulhássemos no tema sobre segurança e entender que ela é mais um sentimento do que um serviço. Sentir-se seguro é estar pleno. E se isso acontece, a VIDA se ressignifica.

    A MADA possibilita uma VIDA tranquila. Segura.

  • Frequências Criativas

    Um projeto que pretende modificar as relações que as pessoas possuem com o aprendizado criativo. 

    Mas criatividade se aprende?

    A resposta é sim. Mas para isso, é preciso sintonizar em outras frequências. Mudar a forma de pensar e observar.

    A inspiração surgiu do som do universo: o OM. A frequência que rege a vida. Que nos movimenta e que permite que tudo aconteça. O meio onde a imaginação se torna possível.

  • Ciência e Bem-estar

    Uma clínica de excelência. A Neuroclínex carrega uma linda proposta: Mostrar que a ciência, por vezes interpretadas como cartesiana demais, convive de forma íntima com o universo holístico.

    Essa quebra de paradigma foi o motivador do convite para aprofundarmos e desenvolvermos um conceito e marca que mostrasse a existência dessa fluidez entre esses dois mundos.