"A curva é o caminho mais agradável entre dois pontos"
(Mario Quintana)
A expectativa de chegar aos destinos não significa que ao longo da viagem devamos abandonar a oportunidade de contemplação. As singularidades de cada experiência nos faz concordar que "a reta é uma curva que não sonha (Manuel de Barros)". Portanto, seguimos sinuosos.
A interpretação sobre o desafio e o desenho conceitual que suportaria todo propósito do projeto, foi o início de um ciclo imersivo que revelou uma marca que transmite o entrelaçamento responsável entre o mundo virtual e real.
Um Aplicativo que tem como missão ajudar pais e mães a promover experiências estimulantes para seus filho e, por meio delas, provocar o encontro entre as crianças, fortalecendo laços afetivos que poderão garantir memórias incríveis no futuro.
Correlacionar temas econômicos a uma história repleta de afetividade, foi a pauta do desafio.
Um ensaio sobre o universo cartesiano e numérico em sintonia com o lado emotivo que a marca precisaria transmitir, gerou um profundo desdobramento conceitual sobre uma identidade que deveria se sustentar por uma simbologia que demonstrasse esta possibilidade.
Fomos nos aprofundando e encontramos em princípios matemáticos a resposta para esta sinergia.
Representar o universo financeiro sob uma perspectiva criativa foi a pauta incial de um projeto que se desdobrou em uma identidade que revelou que o nosso cérebro é capaz de interpretações que muitas vezes duvidamos.
Trazer leveza e fluidez aos processos organizacionais foi a base de inspiração da identidade da FlowUp.
Workflow + Follow-up
Uma fórmula que demonstrou que o controle de metas não precisa ser tão cartesiano assim.
A Jolie nasceu com o propósito de se conectar com a atmosfera disruptiva que rege o cenário atual, assim, sua identidade deveria transparecer dinamismo, mas com acentuado nível de profundidade.
O conceito e a marca que criamos espelham um pensamento de Da Vinci: “Simplicidade é a sofisticação máxima”.
A corretora de seguros e investimentos Mada, apresentou o desejo de transmitir ao mercado um novo significado sobre a relação dos clientes com as seguradoras.
A provocação fez com que nós mergulhássemos no tema sobre segurança e entender que ela é mais um sentimento do que um serviço. Sentir-se seguro é estar pleno. E se isso acontece, a VIDA se ressignifica.
A MADA possibilita uma VIDA tranquila. Segura.
Um projeto que pretende modificar as relações que as pessoas possuem com o aprendizado criativo.
Mas criatividade se aprende?
A resposta é sim. Mas para isso, é preciso sintonizar em outras frequências. Mudar a forma de pensar e observar.
A inspiração surgiu do som do universo: o OM. A frequência que rege a vida. Que nos movimenta e que permite que tudo aconteça. O meio onde a imaginação se torna possível.
Uma clínica de excelência. A Neuroclínex carrega uma linda proposta: Mostrar que a ciência, por vezes interpretadas como cartesiana demais, convive de forma íntima com o universo holístico.
Essa quebra de paradigma foi o motivador do convite para aprofundarmos e desenvolvermos um conceito e marca que mostrasse a existência dessa fluidez entre esses dois mundos.